Ação policial combate grupos virtuais ligados a crimes contra menores de idade
Investigação
Um suspeito de participar de grupos virtuais ligados a crimes contra crianças e adolescentes foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (20), na Grande Florianópolis. Durante a ação, agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão e recolheram equipamentos eletrônicos que podem ajudar nas investigações.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), com apoio da Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, além da Polícia Científica de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, o investigado é suspeito de integrar grupos em plataformas online usados para práticas como cyberbullying, exploração sexual infantil e incentivo à automutilação.
Os dispositivos apreendidos serão analisados pela Polícia Científica, que fará a perícia do material para dar continuidade às investigações e verificar a possível participação do suspeito e de outras pessoas.
De acordo com a Polícia Civil, a ação faz parte do trabalho contínuo para identificar e desarticular grupos que utilizam a internet para cometer crimes que colocam em risco a vida e a integridade física de crianças e adolescentes.
Galeria de Imagens