O que pensam prefeito e vice sobre cobrança de redução de salários
Repercussão
Na mesma linha da reportagem sobre o que pensam os vereadores de Brusque a respeito das cobranças de muitas pessoas para redução salarial de políticos durante a pandemia, a reportagem questionou o prefeito e o vice-prefeito da cidade sobre o tema. Jonas Paegle e Ari Vequi responderam a equipe através de uma nota conjunta esta tarde. O assunto da redução de salários de ocupantes de cargos públicos eleitos vem sendo alvo de comentários em redes sociais.
Veja também - Redução de salários: o que pensam os vereadores de Brusque
Os dois afirmam que a Prefeitura de Brusque já adotou todas as medidas necessária e a seu alcance para auxiliar nas ações em torno da pandemia do Coronavírus. Eles lembram que o Observatório Social de Brusque protocolou recentemente documento sobre o assunto na Prefeitura, no mês de abril.
Confira a nota na íntegra:
“Em relação ao questionamento do jornalista Valdomiro da Motta, sobre a redução do salário do Poder Executivo de Brusque, em especial do Prefeito e Vice-prefeito, informamos:
Oficio com idêntico pedido foi protocolado pelo Observatório Social da cidade, no início do mês de abril.
A Prefeitura entende que todas as medidas são válidas e necessárias, porém, priorizou neste momento o remanejamento de verbas da municipalidade, visando ampliar as ações de combate ao coronavírus.
Entendemos que uma medida desta natureza teria uma melhor eficácia se fosse aplicada de forma vertical, ou seja, abrangendo todas as esferas de governo (nacional, estaduais e municipais) pois ações isoladas com os chefes do poder executivo de uma municipalidade, em pouco ou nada agregariam em valores.”