Cidade
Estação 92
No ar agora
Estação 92
Adriana Cardoso
13:00
Tela Ao Vivo
80%
Restante de hoje
Carregando grade...
Amanha

Estudantes do Colégio Unifebe terão aulas de espanhol

Educação

Rádio Cidade 07/02/2022 as 07:14
Estudantes do Colégio Unifebe terão aulas de espanhol
Foto: Assessoria
Texto Geral

O estudo da língua espanhola integrará de forma regular a matriz curricular do Colégio Unifebe a partir de 2022. O espanhol, em anos anteriores, era ofertado aos estudantes do 1º e do 2º ano de forma facultativa e era cursado em horário vespertino. Já no Terceirão, o aluno deveria escolher entre o idioma e o inglês como língua estrangeira. 

A partir deste ano, o componente curricular iniciando no primeiro ano do Ensino Médio deixa de ser facultativo. De acordo com a professora de espanhol da instituição Paola Eugênia Perez Cerri Tetzner, a medida é muito positiva aos alunos, já que o planeta se torna cada vez mais globalizado. “Nós preparamos os estudantes para esse mundo que hoje perdeu as fronteiras físicas, tanto no pessoal quanto no profissional. Saber mais de uma língua estrangeira é essencial para comunicarmos com o mundo.

O Brasil está em um continente onde a maioria de nossos vizinhos fala a língua espanhola e tem relações comerciais e turísticas estreitas com o país. Isso possibilitará uma maior inserção no contexto latino-americano”, explica a professora Paola, que é argentina e ressalta que durante as aulas de espanhol no Colégio UNIFEBE o aluno não se limita apenas a aprender a língua, mas também a cultura e contexto histórico dos países hispanofalantes.

O espanhol é a segunda língua mais falada no mundo em número de falantes nativos, segundo apontam dados da Ethnologue, instituição linguística estadunidense. Além disso, é o terceiro idioma mais utilizado na internet e também o segundo mais estudado no planeta. 

O professor Claudemir Aparecido Lopes, diretor do Colégio UNIFEBE, destaca a importância da inserção do espanhol na matriz curricular. “Temos a convicção de que o ensino de duas línguas estrangeiras com uma carga horária maior e com três aulas semanais irá contribuir muito para a formação de nossos alunos. Toda essa nova estruturação que está sendo implementada neste ano objetiva desenvolver diversas competências e preparar da melhor forma os estudantes para as exigências do mercado de trabalho”, conclui o diretor da instituição.


Continue lendo

Leia também

Brusque perde  na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Geral Brusque perde na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Redação 28/02 19:55 Havan inaugura terceira megaloja em Maringá e reúne milhares de pessoas em grande festa Geral Havan inaugura terceira megaloja em Maringá e reúne milhares de pessoas em grande festa Redação 28/02 17:44 3º BBM recebe 40 novos soldados para reforçar atendimentos Geral 3º BBM recebe 40 novos soldados para reforçar atendimentos Redação 28/02 17:20 Defesa Civil participa do 2º Exercício Geral de Gestão de Desastres promovido em Santa Catarina Geral Defesa Civil participa do 2º Exercício Geral de Gestão de Desastres promovido em Santa Catarina Redação 28/02 15:50

Sonoro

Seu programa favorito comeca em 5 minutos

Notícias

Você está sempre bem informado.
Quer receber alertas de novas notícias diretamente aqui?

Ao vivo

Curtindo a rádio?
Quer saber quando seu programa favorito começa?

Obituário

Notas de Falecimento
Deseja receber um alerta discreto de novas notas?

Plantão

Plantão Rádio Cidade
Quer ser o primeiro a saber quando algo importante acontecer?

Esporte

Quer ser avisado de notícias sobre esporte
ou quando um jogo começar na nossa cobertura?