Atendimentos de pessoas com sintomas respiratórios cai 83%
Saúde
A curva nos atendimentos de pessoas com sintomas de síndrome gripal e Covid-19 diminuiu diariamente, em Brusque. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que desde janeiro iniciou a contagem desses dados, e a partir disso o acompanhamento foi constante. Os números mostram, a somatória de atendimentos, nas Unidade Básicas de Sáude (UBS), Unidade Móvel, Policlínica, e Hospital Azambuja e Dom Joaquim.
O pico de atendimentos foi no dia 16 janeiro de 2022, quando foram contabilizados 2.169, consultas e 838 exames. Já no dia 14 de fevereiro, praticamente um mês depois, a realidade é outra. Os números apontam 383 consultas e 250 exames. Uma queda de 83% nas consultas e 70% nos exames.
O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, comemorou os números. “Sabemos que esses dados podem variar, teremos o Carnaval pela frente, mas por hora, estamos felizes com essa baixa. O nosso monitoramento é constante, estamos atentos aos números e ao que for científico para realizar nossas ações. Felizmente tomamos medidas assertivas, baseadas no diálogo, e no cenário que a realidade que o momento apresenta”.
Por fim, Osvaldo pediu para que a comunidade continue adotando as medidas sanitárias de saúde, ou seja, usando máscaras, álcool em gel e o distanciamento social.