(Vídeo) Moradores do Poço Fundo buscam solução para esgoto exposto em via pública
Brusque
O mau cheiro gerado por esgoto de casas escorrendo por parte da rua Adolfo Geiser, no bairro Poço Fundo, fez moradores se mobilizarem por uma solução. O problema já é monitorado pelo poder público e equipes devem estar no local ao longo da semana.
Segundo a moradora Loreni dos Santos, há 60 dias, o mau cheiro já era um problema para a vizinhança. Há cerca de 20 dias, os moradores constataram se tratar de esgoto de duas casas da proximidade que não estão ligadas na rede pública.
De acordo com ela, os dias e horários com maior presença nas casas, como fins da tarde e finais de semana, o problema se agrava. Desde a constatação, ela e outros vizinhos contaram o poder público para tentar buscar uma solução para o problema.
Assim como ela, Uilton Barbosa, reforça os pedidos sucessivos da comunidade por uma solução. Ele alega que até mesmo os moradores do imóvel tem mantido contato para tentar resolver o problema. “Ninguém merece. Todo mundo reza para sair do aluguel e, quando consegue comprar sua casa, para sair da pior, acaba em uma pior ainda”, queixa-se. “Ninguém aguenta”.
Em contato com a reportagem, na última sexta-feira (11), o secretário de Obras Ricardo de Souza, afirma que não havia, até a mobilização dos moradores, o pedido para a ligação da casa à rede. O processo já foi solicitado, segundo ele, assim como a taxa para ligação paga e a tendência é que o serviço no local seja feito ao longo desta semana.