(Vídeo) Inscrições para os Jogos Comunitários abrem na próxima segunda-feira
Entrevista
A retomada dos Jogos Comunitários de Brusque foi o foco da participação do diretor da Fundação Municipal de Esportes de Brusque, Eduardo Gohr, no programa Rádio Revista Cidade, nesta quinta-feira (31). Em fase final de entrega do regulamento para os líderes comunitários, as inscrições devem abrir oficialmente na segunda-feira (4) e vão até 19 de maio.
O futebol suíço será a modalidade que inicia a programação, em 13 de junho, por conta da influência das condições climáticas na disputa das partidas. A abertura oficial do evento está marcada para o dia 24 de junho, no Pavilhão da Fenarreco.
Uma das novidades deste ano será a modalidade de poker. As partidas serão disputadas como exibição e não devem contar pontos para a classificação geral.
Depois de dois anos, a mobilização da comunidade era um dos pontos que deixavam o diretor apreensivo. “Eu estava bastante preocupado com essa situação, por ter dois anos parado, já seria um desafio para a fundação de esportes encontrar essas lideranças, estimular elas”, relatou. Mesmo com o cenário, ele afirma que a resposta ao convite chamou a atenção. "De forma surpreendente, de forma positiva, a coisa está funcionando muito bem”, comentou. Exemplifica com o aumento dos participantes, com a adesão de atividades do bairro Limoeiro, que deve participar separado do bairro Planalto, além do surgimento de novas lideranças nos bairros.
Futebol amador
Outro ponto abordado durante a entrevista foi a realização do torneio de Futebol Amador. Ainda sem uma data definida para a solenidade oficial, a competição tem abertura programada para ocorrer nos dias 14 e 15 de maio.
Este ano, 12 equipes devem participar da competição, em seis rodadas, chave contra chave. As quatro melhores se classificam para a fase eliminatória até a final. A decisão ocorre em jogo único. “Todo o pessoal do esporte estava com essa expectativa pela retomada do calendário.”