(Vídeo) Mutirão do Emprego terá cerca de 45 empresas participantes
Ocorre nesta terça-feira
A segunda edição do Mutirão do Emprego, que ocorre nesta terça-feira (19), terá 45 empresas participantes. As vagas disponíveis serão em diferentes níveis hierárquicos e, os concorrentes serão encaminhados para entrevistas já durante o evento. As atividades, no Pavilhão.
De acordo com o diretor do Sine, Fernando de Castro, além da possibilidade de ser encaminhado para a disputa de vagas de empregos, durante o evento, que ocorre das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia, serão repassadas orientações e elaboração de currículo
Até o momento 45 empresas já estão confirmadas, principalmente do ramo têxtil ou para funções administrativas. Segundo ele, com o sucesso da edição anterior foi possível ampliar o evento.
Castro destaca o papel do Sine na atividade. “Queremos facilitar o contato empresa- empregado. Então faremos este primeiro recrutamento e, de lá, encaminhamos ela direto para empresa que vemos que ele melhor se adequa”.
Segundo o diretor, o foco da atuação nos preparativos para o Mutirão, esteve a busca por empresas variadas e com variedade de setores. Durante a primeira edição, mais de 1300 pessoas participaram da atividade e 200 contratações.