Cidade
Estação 92
No ar agora
Estação 92
Adriana Cardoso
13:00
Tela Ao Vivo
80%
Restante de hoje
Carregando grade...
Amanha

IV Caminhada pela Saúde reúne aproximadamente 300 pessoas

Guabiruba

Rádio Cidade 30/05/2022 as 14:47
IV Caminhada pela Saúde reúne aproximadamente 300 pessoas
Texto Geral

Quase 300 pessoas participaram no sábado, 28, da IV Caminhada pela Saúde, organizada pela Prefeitura de Guabiruba, por meio da Secretaria de Saúde. A partir das 8h30 o público começou a chegar em frente à policlínica. 

Antes da caminhada, a educadora física e organizadora, Eduarda Schweigert, conduziu um aquecimento com os mais de 270 participantes inscritos, número que superou as expectativas da organização. Após um aquecimento a caminhada foi iniciada e passou pelas ruas Dez de Junho, Alois Erthal e José Dirschnabel. “Foi um evento que superou todas as expectativas da equipe de organização. Um momento lindo de socialização, porque pudemos novamente realizar um evento, encontrar as pessoas, praticar atividade física, cuidar da saúde. Os participantes estavam super aderentes. Só temos a agradecer”, comenta Eduarda.

A moradora do Centro, Nádia Marcilio, participou do evento com o namorado e o pai. “Eu achei muito legal. Tem pessoas de várias faixas etárias, não só aquelas que já praticam atividade física. Acho que é esse o objetivo, impulsionar as pessoas a estarem praticando atividade física, e começar pela caminhada é um ótimo início. Superou minhas expectativas. É algo diferente na cidade”, opina.

Bernadete Baraúna Dalbosco, do bairro Guabiruba Sul, esteve alegre e disposta a todo momento, agitando aqueles que estavam ao seu lado. Ela participou pela primeira vez com a irmã. “A experiência foi maravilhosa. A prefeitura deveria fazer mais vezes. Com certeza virei numa próxima”, afirma.

Ao final da caminhada, os participantes receberam frutas e participaram do sorteio com mais de 230 brindes. No local também havia um estande para realização de testes rápidos gratuitos de HIV, Sífilis e hepatites, aferição de pressão arterial e panfletagem com orientação sobre a dengue.

Conforme a secretária de Saúde, Amanda Kormann, o evento buscou o incentivo ao exercício físico, à saúde, proporcionando momentos de lazer à população. “Avaliamos o evento de uma forma muito positiva com bastante adesão da comunidade. Neste ano, somente as pré-inscrições já haviam superado a quantidade total de participantes da caminhada anterior. Podemos dizer que alcançamos o nosso objetivo que era incentivar a prática de atividades físicas e cuidado com a saúde num momento de diversão e lazer para a população”, avalia a secretária.


Continue lendo

Leia também

Brusque perde  na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Geral Brusque perde na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Redação 28/02 19:55 Havan inaugura terceira megaloja em Maringá e reúne milhares de pessoas em grande festa Geral Havan inaugura terceira megaloja em Maringá e reúne milhares de pessoas em grande festa Redação 28/02 17:44 3º BBM recebe 40 novos soldados para reforçar atendimentos Geral 3º BBM recebe 40 novos soldados para reforçar atendimentos Redação 28/02 17:20 Defesa Civil participa do 2º Exercício Geral de Gestão de Desastres promovido em Santa Catarina Geral Defesa Civil participa do 2º Exercício Geral de Gestão de Desastres promovido em Santa Catarina Redação 28/02 15:50

Sonoro

Seu programa favorito comeca em 5 minutos

Notícias

Você está sempre bem informado.
Quer receber alertas de novas notícias diretamente aqui?

Ao vivo

Curtindo a rádio?
Quer saber quando seu programa favorito começa?

Obituário

Notas de Falecimento
Deseja receber um alerta discreto de novas notas?

Plantão

Plantão Rádio Cidade
Quer ser o primeiro a saber quando algo importante acontecer?

Esporte

Quer ser avisado de notícias sobre esporte
ou quando um jogo começar na nossa cobertura?