(Vídeo) Com esgoto acumulado, moradores do Paquetá, buscam solução
Brusque
Reclamações quanto ao cheiro e o risco de contaminações são recorrentes entre os moradores da rua Ilda Wenger, no Paquetá. No local, problemas na tubulação de escoamento de esgoto faz com que o líquido se acumule na beira da rua e terrenos de parte da via.
Nos 11 anos que Ademir Parreira mora no local, esta é a segunda vez que este tipo de problema ocorre. Na primeira, cerca de três anos atrás, ele lembra que a tubulação havia se rompido e chegou a ser substituída por uma maior. Agora, ele acredita em uma nova obstrução gerou o problema.
Em uma das vezes que os moradores solicitaram a manutenção no local, um caminhão foi encaminhado para fazer a limpeza da fossa, o que, na avaliação do morador não resolveria a situação. “Como a água não tem saída, ela está voltando para dentro do apartamento e para o terreno”, resume.