Goleiro comenta disputa pela camisa 1 do Brusque FC
Com a primeira semana de pré-temporada encerrando no Brusque Futebol Clube, os atletas já começam a falar sobre a intensidade das atividades e da importância dessa fase para um bom Catarinense. E a briga pela vaga de goleiro titular no Brusque promete ser acirrada, já que Ricardo e Dida disputam a camisa 1.
Para Ricardo, que esteve no clube durante a Série D do Campeonato Brasileiro, é a oportunidade de mostrar serviço, já que ele não conseguiu jogar o torneio nacional por conta de uma lesão logo na segunda semana de treinamentos. Ele reconheceu a qualidade de Zé Carlos, e diz que aproveitou a reta final da Série C, onde vestiu a camisa do América de Natal para mostrar sua qualidade.
Remanescente do grupo da Série D, Ricardo também reconheceu a qualidade de Dida na briga pela vaga de titular, e afirmou que os treinos mostrarão quem começará o campeonato com a camisa 1. Sobre o clube, Ricardo comparou a situação atual do Brusque com a Chapecoense campeã estadual em 2007. Segundo o goleiro, naquela época, a estrutura era pior que a do Brusque em diversas situações.
E nessa questão de estrutura, Ricardo comemorou o fato do time já treinar com a bola oficial do Catarinense. Se para os jogadores de linha não influencia muito, para os goleiros é vital conhecer a bola do torneio o quanto antes. E desde a primeira semana de treinos a equipe ter esse material à disposição é importante, principalmente para quem não pode errar debaixo da trave.
O time trabalha em dois períodos nesta sexta-feira (23), e folga durante o final de semana para os atletas e a comissão técnica passarem o Natal com a família. A reapresentação está marcada para o período da tarde na segunda-feira (26).
Três primeiros jogos com data e horário confirmados
A Federação Catarinense de Futebol (FCF) confirmou o desmembramento das três primeiras rodadas do Catarinense 2017. Com isso, o Brusque já tem a confirmação dos jogos contra Figueirense, Criciúma e Metropolitano. E a estreia do time no campeonato foi antecipada em um dia.
A estreia, contra o Figueirense será às 19h30 do dia 28 de janeiro, um sábado, no Estádio Orlando Scarpelli. Já o primeiro jogo em casa, contra o Criciúma, será no dia 2 de fevereiro, uma quinta-feira, também às 19h30. Esses dois jogos foram readequados na tabela por conta do televisionamento. Já o jogo contra o Metropolitano foi mantido para o dia 5 de fevereiro, um domingo, às 17h no Estádio do Sesi em Blumenau.