Karatê vai com equipe reduzida, mas atrás de medalhas
A equipe brusquense de karatê é uma das menores da delegação da cidade dentro dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Apenas três atletas representarão o município em Itajaí na briga por medalhas. De acordo com o técnico da modalidade, Moacir Marques, tal fato é até normal dentro do karatê, que terá grandes nomes nacionais.
O que possui mais chances de medalha para o treinador é Elivan da Silva Almeida, que já conquistou várias medalhas na temporada e tem focado bastante nos treinamentos. Os outros atletas têm pouca experiência dentro do JascSC, e vão para Itajaí para iniciar nas competições em alto nível.
Muitos atletas campeões nacionais, e inclusive mundiais são contratados para a disputa dos Jogos Abertos, colocando cidades no mapa da conquista do título geral. Para Moacir, toda medalha que vier para Brusque, ou até mesmo bom resultado será bem aceito, por conta desse intercâmbio que é feito dentro da competição.
O trabalho do karatê brusquense é bastante focado na categoria de base, com nomes que podem aparecer em breve com destaque em Jogos Abertos e também competições estaduais e nacionais. O karatê acontecerá entre os dias 15 e 17 de novembro, no auditório da Prefeitura de Itajaí.
Acompanhe no topo da página o áudio da entrevista sobre a modalidade.