Atletismo feminino de Brusque é o segundo de Santa Catarina
O atletismo de Brusque está em festa. A equipe feminina encerrou nesse domingo (12) sua participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) na segunda posição do quadro geral de pontos. Ficou atrás apenas de Joinville, que faturou a maior parte das medalhas e da modalidade.
E foi das mulheres que vieram na tarde de hoje mais duas medalhas de ouro para Brusque. A equipe integrada pelas atletas Emili Kohler, Sonia Ficagna, Patricia de Jesus Ezidio e Roberta Tesch, faturou o primeiro lugar nos 4 x 400 metros, disputado na tarde desse domingo (12), e a atleta Taiana Lohman venceu a disputa do heptatlo.
Foi uma prova emocionante a dos 400 x 100 e que novamente as joinvilenses se mostraram as maiores adversárias. Roberta Tesch foi que largou na frente e abriu boa vantagem sobre a segunda colocada. Ela deu lugar a Patrícia, que quase foi alcançada, mas manteve a posição dianteira. Emily assegurou a primeira colocação e entregou o bastão para Sonia correr para a vitória.
Já no heptatlo não teve para ninguém: Roberta Tesch liderou do início ao fim e faturou mais um ouro para a delegação brusquense. Esta foi a 21ª medalha de Brusque na competição.