Guga e os pioneiros dos Jogos
Após dar uma palestra na manhã de hoje (13) sobre a importância da motivação na vida diária, o ex-tenista Gustavo Guga Kuerten foi convidado pelo prefeito Paulo Eccel para almoçar no pavilhão da Fenarreco com os ex-atletas que participaram dos 1os Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1960.
Após o almoço, Guga foi fotografado por fans ,conversou com amigos e atendeu a Rádio Cidade, a quem o atleta disse ter iniciado a relação com o esporte de Brusque justamente nos Jogos Abertos, "há muito tempo".
Foi em Brusque que Guga conseguiu o primeiro patrocínio oficial da carreira.