Caratê feminino por equipe é bronze
Hoje (14) pela manhã, o caratê feminino por equipe conquistou a primeira medalha de bronze da modalidade para Brusque. Ketlyn Shutler (29), Lucilaine Nardes (25) e Pâmela Griebner (18) fizeram a primeira disputa em equipe na categoria Kata, contra Florianópolis, vencendo por 5 a 0. Uma unanimidade entre os jurados.
Passada essa etapa, as atletas competiram a semifinal contra Blumenau, que ficou com o ouro. Itajaí conquistou a medalha de prata. O bronze ficou para Brusque, que venceu Joinvile por 5 a 0.
Nessa categoria, três atletas fazem uma demonstração de movimentos do caratê sincronizado. A atleta localizada no meio do trio se posta um passo à frente e, as outras duas nas laterais são consideradas ‘sombras, tendo que estar perfeitamente sincronizadas.
Nessa disputa, os critérios de avaliação são equilíbrio, coordenação, sincronismo, tempo do kata e respiração.