Vôlei de praia aposta na experiência
A medalha de ouro não veio para Brusque por pouco no vôlei de praia feminino no Jasc 2013. Josi e Piluca acabaram derrotadas na decisão, ficando com a prata. Porém, o gostinho de quero mais ficou no ar e a dupla brusquense vai com tudo para trazer o 1º lugar no Jasc em Itajaí.
Os treinos são intensos, de acordo com o treinador da dupla e representante de Brusque no naipe masculino, Nelsinho Eickhoff. A dupla treina no Clube Esportivo Guarani, onde a areia é mais dura e, também, realiza atividades na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú, onde a areia é mais fofa.
Isso acontece por conta da diferença dos locais de competição durante a temporada e, também, de um ano para o outro no Jasc. Em Blumenau, as partidas foram jogadas no Bela Vista Country Clube, onde a areia é mais dura. Já este ano, o vôlei de praia será realizado na praia da Atalaia.
Nessa disputa, tanto para Nelsinho e Bryan quanto para Josi e Piluca, também entra o fator vento. Por isso, o nível de competição teve de ser melhorado e as duplas de Brusque disputaram algumas etapas do Circuito Nacional de Vôlei de Praia, contra grandes nomes da modalidade.
A expectativa de Nelsinho é aumentar a pontuação geral do vôlei de praia, já que o masculino foi eliminado nas quartas-de-final, perdendo a oportunidade de trazer a medalha, possibilidade que é considerada real para 2014. O vôlei de praia será realizado na praia da Atalaia, entre os dias 19 e 23 de novembro.