Brusque leva ouro e prata na natação
A natação assegurou três medalhas para Brusque na tarde dessa terça-feira (14). Taiara Zucco, nos 400 metros medley feminino, ficou com a prata, e José Belarmino de Souza Filho, nos 200 metros peito masculino, faturou o ouro.
Uma primeira colocação que veio de forma inesperada.Filho comemorava a prata quando soube da desclassificação do primeiro colocado, o nadador de Joinville Eduardo Fischer. De acordo com a coordenação da prova, no momento de fazer a virada dentro da piscina ele usou passadas irregulares para ganhar tempo.
No revezamento 4 X 100 metros livre Eduarda Zucco, Taiara Zucco, Camila Correa e Thais Cardoso conseguiram a medalha de prata.