Mais medalhas para o caratê feminino
O caratê feminino de Brusque conquistou na manhã de hoje (15) mais três medalhas de prata na 50ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina. As atletas que conquistaram a medalha de bronze por equipe ontem, dessa vez disputaram individualmente.
A primeira categoria da modalidade Kumitê foi a de até 60 quilos. A atleta Ketlyn Shutler (29) venceu Joinville por 8 a 0, garantindo vaga na final. Na disputa pela medalha de ouro, Ketlyn perdeu para a adversária de Florianópolis por 7 a 5.
A atleta Pamela Griebner (18), da categoria até 65 quilos, venceu a primeira luta contra Içara por WO (kiken). Na segunda disputa, garantiu vaga na final em uma luta contra Joinville, vencendo por 9 a 1. Na decisão, a carateca de Blumenau venceu Pamela por 14 a 6 .
A terceira medalha de prata dessa manhã ficou com Lucilaine Nardes (25), da categoria acima de 65 quilos. Ela venceu o primeiro combate, contra Itajaí, por 4 a 3. Foi para a semifinal contra Criciúma e venceu por 8 a 1. Na final, contra Joinville, perdeu na decisão dos jurados, porque a luta terminou 3 a 3 no tempo normal. Na prorrogação, a luta terminou em 1 a 1.