Emoção no acendimento do Fogo Simbólico
A noite de sexta-feira (7) foi de emoção no palco da Arena Brusque. O acendimento do Fogo Simbólico dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi marcado pela lembrança e reverência ao trabalho feito por Rubens Fachini pelo esporte catarinense. A chama, pela qual Rubens se esforçou tanto, foi entregue à cidade de Itajaí, sede do JASC.
Em todos os discursos feitos pelo prefeito Paulo Eccel, pela vice-prefeita de Itajaí Dalva Rhenius, pelo presidente da CCO do JASC, Álvaro Provesi e pelo representante da Fesporte, Celso Dorian, lembraram da felicidade que Rubens Fachini tinha em buscar o melhor pelo esporte e pela organização dos Jogos Abertos.
Durante a cerimônia, a bandeira dos Jogos Abertos, além da bandeira do Fogo Simbólico do JASC foram entregues aos representantes de Itajaí, além do próprio fogo, que percorrerá os bairros da cidade-sede do JASC durante a manhã deste sábado (8), a uma semana da abertura oficial do evento, no Estádio Dr. Hercílio Luz.
O presidente da Comissão Central Organizadora, Álvaro Provesi, garantiu que todas as praças de competição de Itajaí estão prontas para receber o JASC. Segundo Provesi, muitas delas têm nível para competições nacionais e internacionais, como o caso da pista de bicicross, que está em seus retoques finais.
As expectativas da Fesporte também são grandes com relação ao JASC. Representando o presidente Marcelo Kowalski, Celso Dorian destacou a organização de Itajaí para receber a competição. Além disso, Dorian ressaltou a importância da manutenção do JASC e também o impulso que é dado ao esporte catarinense com a competição.
Os Jogos Abertos de Santa Catarina acontecerão de 15 a 25 de novembro, em Itajaí, e o ouvinte da Rádio Cidade terá todas as informações da delegação brusquense no litoral, através da programação da emissora, e também do site da rádio da informação.