Jogos estão oficialmente abertos
A abertura da 54ª Edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina ocorreu na noite deste sábado (15) no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí. Autoridades estiveram no Gigantão das Avenidas e uma grande presença do público foi registrada para prestigiar as atrações da noite. Das 88 delegações que entraram, Brusque foi a primeira, sendo o berço dos Jogos Abertos. Depois, uma a uma, foram apresentadas as demais. A todo momento o público saudava os atletas.
Rubens Fachini, um dos idealizadores dos Jasc ao lado de Arthur Schlosser, que faleceu no mês de abril desse ano em um acidente de trânsito na BR 470, em Gaspar, também foi homenageado. Quando a delegação de Itajaí, que é uma das favoráveis ao título geral dos jogos, entrou, o público foi ao delírio. A cerimônia de abertura foi um espetáculo que durou quase duas horas aos olhares atentos de quem prestigiou.
E, nesse domingo (16), segundo dia de competições, Brusque tenta buscar mais medalhas no atletismo, já que encerrou o sábado na primeira posição com 95 pontos, seguida de Itajaí com 55 e Blumenau com 54.
Mais modalidades
Ontem, no Bolão 16 masculino, Brusque perdeu para Itajaí por 1493 a 1642 pinus. A equipe tem sua segunda partida hoje contra Irani na Sociedade Tiradentes. No período da tarde enfrenta Timbó. No tênis de campo Brusque venceu São Miguel D’oeste por 3x0, mesmo resultado no tênis de mesa, enfrentando a mesma cidade. O Basquete masculino estreia hoje nos Jasc no Ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), às 19h, contra Xaxim.