Morre goleiro que levou drible épico de Pelé
O ex-goleiro uruguaio Ladislao Mazurkiewicz morreu na madrugada desta quarta-feira (2) em Montevidéo.ele estava hospitalizado havia dias em decorrência de problemas respiratórios. Ladislao entrou para a história por conta de um drible que levou de Pelé, em partida válida pela Copa do Mundo de 1970, no México.
No lance, o Pelé recebe lançamento e passa pelo arqueiro uruguaio sem tocar na bola, jogando o corpo para um lado e deixando a bola correr pelo outro. O lance, épico, não resultou em gol.
Além Peñarol, equipe pela qual conquistou a Libertadores de 1966, o ex-goleiro jogu também em terras brasileiras, defendendo a camisa do Atlético Mineiro no início da década de 70.