No primeiro jogo-treino, Brusque perde para o J. Malucelli
Na tarde deste sábado (14), o Brusque Futebol Clube realizou seu primeiro jogo-treino da pré-temporada, no CT Rolf Erbe. O adversário do teste foi o J. Malucelli, do Paraná, time que enfrentou o Brusque na Série D de 2016. E em uma partida com vários testes, o time visitante acabou vencendo por 2 a 0.
Pelos lados do Brusque, a equipe que iniciou o jogo-treino foi escalada por Mauro Ovelha com Rodolpho, Carlos Alberto, Cleyton, Gustavo e Willian; Mineiro, Diogo Roque, Pedrinho, Eliomar e Assis; Michel Douglas. Esse time atuou durante toda a primeira etapa do jogo, criando algumas oportunidades, nos contra-ataques e também nos chutes de fora da área.
Enquanto as duas equipes titulares estiveram em campo, a partida foi bastante equilibrada, tanto na criação das jogadas como na parte física. A melhor chance do Brusque nesse período do jogo-treino foi em um chute forte de Pedrinho, que exigiu bastante do goleiro do time paranaense.
Para a segunda etapa, o time do Brusque voltou com oito mudanças, tendo o time formado por Dida, Alexandre Carvalho, Cleyton, Neguete e Rodrigues; Willian, Boquita, Luiz Renan, Assis e Leílson; Michel Douglas. Além disso, Baiano, jogador da base e Raphael Di María também entraram.
Leílson e Baiano criaram as melhores chances para o time do Brusque. Porém, já nos minutos finais, o time do J. Malucelli aproveitou duas oportunidades de falhas individuais, com Jenison, que marcou os dois gols da vitória do time paranaense.
Na avaliação da partida, Assis e Leílson comentaram a importância de o grupo todo entrar em campo, mostrando opções e criando um entrosamento para o início do Catarinense 2017. Já o técnico Mauro Ovelha preferiu falar da força do teste, contra uma equipe que já está treinando desde novembro. A intenção de Mauro é deixar um esboço de time titular mais tempo em campo nos próximos testes.
O time se reapresenta na segunda-feira (16), e tem dois compromissos antes da estreia no Estadual. Na próxima quarta-feira (18), o time vai a Blumenau fazer um jogo-treino contra o Metropolitano, e no sábado (21), vai a Curitiba (PR) enfrentar novamente o J. Malucelli.