Santos Dumont busca classificação a próxima fase em torneio no RS
Desde o final de semana, as equipes sub-14 e sub-16 do Santos Dumont estão na cidade de Teutônia (RS) para disputar a Copa Teutônia, torneio que a equipe brusquense tradicionalmente joga no começo do ano. E os dois times já entraram em campo por duas oportunidades nos últimos dias.
A abertura das disputas aconteceu no sábado (21), com o time sub-16 goleando a equipe do Detroit (RS) pelo placar de 4 a 0. No mesmo dia, foi a vez do time sub-14 estrear no torneio, porém, com derrota de 2 a 1 para o Ivoti (RS). Já no domingo, os resultados se inverteram com o sub-16 perdendo e o sub-14 vencendo.
A equipe sub-16 enfrentou o Cruzeiro de Porto Alegre (RS) e acabou derrotada pelo placar de 3 a 2. Já o time sub-14 enfrentou o Detroit (RS) e venceu pelo placar de 1 a 0, somando a primeira vitória no torneio. Na classificação da chave 23, o time sub-14 está na primeira colocação, mesma posição do time sub-16 na chave 35.
Já na classificação geral do torneio, o time sub-14 está atualmente na 14ª colocação, entre os classificados para a próxima fase. Nesse quesito, o time sub-16 está na 7ª colocação, em uma categoria que classificam oito para a próxima fase. O próximo desafio das equipes será nesta segunda-feira (23). O time sub-14 enfrenta o CT Pinheiros Dutra, e o sub-16 jogará contra a Chape Bagé (RS).