Bicicross garante título ao ciclismo
A equipe de ciclismo de Brusque garantiu no final da manhã desta terça-feira (25) o título geral da modalidade nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A confirmação veio através da prata de Everton Munch no bicicross, impedindo Florianópolis de alcançar a diferença na pontuação geral. A cidade volta a conquistar a modalidade no Jasc depois de quatro anos.
Com muita chuva na pista de bicicross de Itajaí, Brusque foi para a final da categoria com dois atletas. Além de Munch, Ariel da Silva também entrou na pista. Os dois seguiram bem na bateria final, porém, Everton conseguiu ficar com a medalha de prata, enquanto Ariel ficou para trás no final da bateria. O ouro foi para Ademir da Silva Junior, de Florianópolis, enquanto o bronze ficou com Deivilin Carlos Baltazar, de Joinville.
Na pontuação geral, Brusque ficou com 86 pontos, enquanto Florianópolis fechou com a prata, com 68 pontos somados, e Joinville com o bronze, totalizando 66 pontos. O técnico Eduardo Gohr comentou à reportagem da Rádio Cidade sobre o título, garantindo que para 2015, muitas novidades virão na equipe, buscando o bicampeonato do Jasc.
O ciclismo foi o segundo troféu de campeão de Brusque dentro da maior competição poliesportiva de Santa Catarina. Além da modalidade, a cidade conquistou nos primeiros dias de competição o bicampeonato do atletismo feminino, repetindo o número de troféus de campeão da edição 2013 do Jasc, em Blumenau.