Basquete marca etapa da Taça Gevaerd
Um dos pontos fortes que se pôde observar foi o bom desempenho dos atletas também fora de quadra. Todos deixaram claro que o sentido da palavra competição está acima da simples disputa. Isso, segundo a atleta Ana Elisa Boettier, do Bandeirante, se deve ao fato de os times serem compostos por jogadores que se conhecem além das quadras. “Foi muito legal, porque o que valeu mesmo foi o espírito de equipe, já que ninguém aqui foi rival”.
A mesma opinião tem o jogador Gerut Becker Ulber, do Cônsul. “Foi uma participação muito boa. A gente ter a oportunidade de participar um evento deste na cidade de Brusque é bom para o desenvolvimento de quem tem interesse pelo esporte, no caso aqui o basquete”.
A maioria das equipes que participou da competição é de colégios particulares. Segundo o coordenador de esportes do Sesc, Gustavo Caetano, o fato se deve à falta de estrutura nas escolas públicas para que a modalidade possa ser desenvolvida junto aos estudantes. “Tanto é que temos aqui equipes inteiras de colégios públicos que estão competindo por escolas particulares”, comenta ele. Na semana que vem será a vez do xadrez estar em disputa na Taça Gevaerd.