Barateiro Futsal terá equipe masculina
Depois de conquistar tudo que estava em disputa no futsal feminino do Brasil e seguir mantendo a equipe com o nível técnico dos mais altos, o Barateiro Futsal começará um novo rumo em sua história. A partir de 2015, o clube terá também uma equipe de base no futsal masculino.
Segundo o técnico Esquerda, a parceria será feita com o time que representa a cidade de Luís Alves na categoria sub-17 e que é treinado pelo próprio Esquerda. A equipe ficará na cidade vizinha a Gaspar durante 2015, porém, levando o nome do Barateiro Futsal e, também, com a possibilidade de jogar algumas partidas em Brusque.
Tal situação acontecerá porque toda a estrutura de moradia dos atletas e treinamentos já está montada naquela cidade, o que diminuirá os custos. A equipe, que se chamava Aecla até então, passará a ser chamada de Barateiro Futsal/Luís Alves e disputará competições estaduais e nacionais com o nome das atuais campeãs da Liga Futsal Feminina.
O projeto de Luís Alves conquistou nos anos de 2012 e 2013 o título estadual da categoria sub-15 e começou este ano a participar de competições na categoria sub-17. E os garotos de Brusque também terão vez no projeto. Uma peneira deve ser realizada em breve para que os atletas da região possam ser avaliados.
A permanência em Luís Alves no ano de 2015 também está definida por conta da participação das equipes na Olesc e nos Joguinhos Abertos, já que o time tem vaga direta na fase estadual, sem necessidade de passar pelos regionais.