Vistoria aponta problemas no Augusto Bauer
Reginaldo Cordeiro, da comissão nacional da CBF para inspeção em estádios, esteve ontem (20) no estádio Augusto Bauer para conhecer de perto as condições do local para receber jogos pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O Bruscão terá 3 meses para fazer as adequações necessárias.
"Nós sempre fazemos a inspeção percorrendo os caminhos que todos os que participam do evento fazem, desde a torcida visitante à da casa, os árbitros e os atletas, bilheterias, portões de entrada, circulação, até a chagada à arquibancada. Verificamos também a condição de uso e de higiene, os sanitários, vestiários, a questão de bares, estrutura de alambrados, campo de jogo e até drenagem", resumiu Reginaldo.
No caso do Augusto Bauer, inicialmente são precisas melhorias nos banheiros e a troca de alambrados. "É um alambrado antigo com uma malha muito aberta e altura baixa, o que facilita a invasão do campo. Mas, já tive a noticia e pude observar que estão realizando testes para fazer a troca do alambrado. Só espero que façam uma estrutura adequada de segurança. Verificamos que o campo de jogo está um pouco judiado e é preciso fazer um bom trabalho pra que ele tenha condições. Há problemas também na questão de acessibilidade dos atletas da casa e árbitros, que ocupam a mesma entrada que a torcida", explicou Reginaldo.
Com todos esses problemas, o membro da comissão de inspeção revelou que o estádio é bom, dentro da capacidade limitada. "Como todos os estádios, precisa de algumas melhorias."