Amandinha marca e Brasil vence a segunda
Em um jogo com o placar apertado, a equipe brasileira de futsal feminino venceu Portugal, na noite desta quinta-feira (11). Jogando na BN Arena, em San José (Costa Rica), as brasileiras venceram as lusitanas por 3 a 2. Inclusive, saiu também o primeiro gol de uma atleta do Barateiro Futsal na competição.
Amandinha marcou o terceiro gol do Brasil na partida. Antes, a equipe abriu o placar com um gol contra português, tomou o empate, e abriu 2 a 1 com Tampa, placar que permaneceu até o intervalo do jogo. Porém, as portuguesas, que também venceram na primeira rodada, dificultaram bastante o jogo.
Mas Amandinha, aos 10 minutos da segunda etapa, marcou o terceiro gol brasileiro, dando mais tranquilidade em quadra. Porém, as portuguesas não deixaram barato e, com Melissa Antunes, diminuíram o placar para 3 a 2, situação que não se alterou até os 40 minutos de jogo encerrar.
Com a vitória, o Brasil chega a seis pontos e se isola na liderança do grupo A. Nesta sexta-feira (12), a equipe joga a última rodada da chave contra o Japão, também às 22h, no horário brasileiro de verão. Um empate já garante a liderança da chave para as brasileiras, esperando, provavelmente, Costa Rica ou Guatemala nas semifinais.