Brusque é vice campeã estadual
O treinador George Salles, da equipe de basquetebol masculino de Brusque, sempre diz que quem enfrenta Joinville em uma final de campeonato em Santa Catarina já pode se considerar campeão. Isso porque o time do Norte do Estado é considerado o melhor da modalidade.
Dessa forma, a derrota por 95 a 51 na noite desta sexta-feira (19), justamente para Joinville, na decisão do quadrangular final do Estadual Adulto Masculino de Basquete, pode ser considerado o título para a equipe de Brusque. O time entrou em quadra ciente da dificuldade, chegou a abrir 12 a 2 no primeiro quarto, mas não resistiu à pressão dos multicampeões catarinenses.
Apesar disso, Salles comenta que o adversário soube reconhecer a força dos brusquenses. "O Bial (treinador de Joinville) e o Espiga, auxiliar, elogiaram muito a estrutura que nós montamos. E você fazer 51 pontos em uma equipe que está entre as melhores da Liga Nacional não é para qualquer um" comentou o treinador brusquense.
Com o segundo lugar, ou título, conquistado no Estadual, a equipe de Brusque se prepara agora para as disputas de mais um quadrangular, o regional, da Copa do Brasil. Será nos dias 3, 4 e 5 de dezembro, em Caxias do Sul (RS). A competição é considerada a segunda mais importante do país. O quadrangular regional reúne times dos três estados da região Sul do Brasil.