Brusquenses nos jogos Sulbrasileiros
Na sexta-feira (3), seis atletas embarcam para Pelotas (RS) como representantes de Brusque e Guabiruba nos Jogos Sulbrasileiros do Sesi. Serão três dias de competições reunindo mais de 1000 trabalhadores de diversas empresas do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Viajam cerrca de 250 atletas catarinenses que passaram pelas fases locais, regionais e estadual.
São atletas de quatro empresas brusquenses e uma guabirubense em diversas modalidades. Quimisa (tênis de mesa feminino), Tinturaria Florisa e Zen (atletismo masculino), RC Conti (tênis de campo feminino) e AGP, de Guabiruba (dominó masculino)
O bom resultado dos atletas nessa disputa é a chance de vaga para os jogos nacionais, que serão disputados em maio de 2011 na Bahia. De acordo com Claiton Frazon Costa, promotor de eventos do Sesi Esportes, espera-se um bom resultado de todos os atletas brusquenses na competição, "mas, a atleta Adriana Becker, da RC Conti, que disputará o tênis de campo feminino, merece destaque porque já foi campeã nacional e vice-campeã mundial", conclui Claiton.