Brusquense é chamado para competir
Depois de um bom desempenho na Volta Ciclística do Futuro, no interior paulista, Brusque volta a ter um atleta na seleção brasileira de ciclismo de base, que disputará a Volta da Juventude, no Uruguai. O atleta Eduardo Franco foi convocado no último sábado (7) para a competição, entre os dias 23 e 28 de fevereiro.
Além de Eduardo, outros cinco atletas que participaram da Volta do Futuro foram chamados para a prova de estrada, além de um especialista em montanha. Entre os seis convocados, três competem por equipes catarinenses. Junto de Eduardo, que compete pela Brucicle, dois atletas de Criciúma foram convocados.
E a missão da equipe, e também de Eduardo, é repetir o bom resultado da equipe brasileira na Volta da Juventude. Em 2014, André Gohr foi o campeão individual, e o Brasil foi o campeão geral da competição, que é considerada uma das mais importantes do calendário para as categorias de base na América do Sul.
Na Volta do Futuro, Eduardo somou 12 pontos, empatado com os dois atletas que ficaram à sua frente na classificação. Confira abaixo a lista dos seis convocados pelo técnico brusquense Eduardo Gohr.
Convocados
Breno Morais Santos
Eduardo Franco
Luis Fernando Trevisan
Rafael Pattero
Renan César da Silva
Vinicius Correa Woitke
Reserva: Bruno Costa Galvão