Mineiro sofre lesão no joelho e fica fora por seis meses
O Brusque Futebol Clube tem mais um importante desfalque na reta final do Catarinense. Após sair durante o jogo contra o Avaí com dores no joelho, o volante Mineiro foi diagnosticado com o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficará sem poder atuar por pelo menos seis meses.
A lesão foi confirmada pelo próprio atleta à reportagem da Rádio Cidade. Ele lamentou a lesão, igual a que sofreu em agosto de 2015, porém, no outro joelho. Mineiro vivia um bom momento dentro da equipe, e inclusive tinha consultas de outros clubes para a sequência da temporada, bem como cogitava também a renovação de contrato com o Brusque.
A cirurgia deve ser marcada para a próxima semana, e a partir da operação é que se conta o prazo de seis meses para a recuperação. Se o clube tiver calendário, a expectativa do próprio volante é de voltar a jogar entre os meses de outubro e novembro. Assim como em 2015, Mineiro conta com a colaboração da diretoria para se recuperar na cidade e voltar a jogar pelo Brusque.