Goleiro do Inter de Lages recebe proposta para “entregar” gols
Um caso de tentativa de suborno fez com que os holofotes da imprensa esportiva nacional se virassem para o Campeonato Catarinense. O caso estourou na noite desta sexta-feira (7), quando o goleiro do Inter de Lages, Neto Volpi, foi até a Delegacia de Lages registrar um boletim de ocorrência por tentativa de suborno.
No boletim, o goleiro e o presidente do clube lageano relatam que o titular da equipe recebeu mensagens no WhatsApp com a oferta de R$ 15 mil para tomar dois gols do Joinville, time que o Inter enfrenta neste sábado (8). O responsável pela oferta seria uma pessoa chamada Fred, que é presidente do Andraus Brasil, time da segunda divisão do Paraná.
Uma suposta conversa entre Fred e Neto Volpi no aplicativo vazou nas redes sociais, além do próprio registro na Delegacia. Todas as partes envolvidas no caso, Inter de Lages, Joinville e o próprio Andraus Brasil se manifestaram em torno do caso.
O Joinville afirmou em nota à imprensa que: “O Joinville Esporte Clube nega qualquer envolvimento com a suposta tentativa de negociação para o goleiro Neto Volpi, do Internacional de Lages, sofrer propositalmente dois gols no jogo deste sábado, contra o JEC.
O clube também nega conhecer os senhores Fred e Diogo Braga, citados no Boletim de Ocorrência registrado pelo presidente do Inter, Cristopher Nunes, nesta semana. De qualquer forma, lamentamos que no futebol ainda existam pessoas que ignoram o espírito esportivo para se beneficiar com atitudes ilícitas, como apostadores que tentam comprar o resultado de um jogo, por exemplo.
Por fim, o Joinville se coloca à disposição para demais esclarecimentos”.
Já o Inter de Lages elogiou a denúncia de seu atleta às autoridades policiais: “Neto Volpi fez o correto: relatou o fato, denunciou às autoridades e manteve em alta conta sua reputação profissional, construída com ótimas atuações nas quase 50 partidas que já disputou pelo Inter de Lages desde a temporada passada.
O clube manifesta seu veemente repúdio a esse tipo de prática, de quem quer ganhar no esporte por meios escusos. Essa torpeza moral macula nosso esporte. Mas, dessa vez, os torpes não prosperaram: bateram de frente com um clube que tem uma história de quase 68 anos de vida pela qual zelar e com um atleta que honra a camisa que veste e a profissão que exerce”.
Fred, que é presidente do Andraus Brasil, conversou com a imprensa e negou qualquer tentativa de suborno ao goleiro. Na versão dele, o que foi tratado na conversa com o atleta foi a sua contratação, após o Estadual.