Briga por duas vagas na elite começa em 14 de junho
O Brusque Futebol Clube já sabe que data começará a disputa por uma das duas vagas na Série A do Catarinense 2016. O congresso técnico da Série B, realizado na tarde desta sexta-feira (20), na sede da Federação Catarinense de Futebol definiu 14 de junho como o dia para a primeira rodada da segunda divisão estadual.
A fórmula de disputa também foi alterada. Serão dois turnos, com disputa de pontos corridos, estilo Campeonato Brasileiro. No final de todas as rodadas, os dois melhores times classificados sobem para a Série A de 2016, e fazem também a decisão do título da Série B do Estadual. Já o último colocado será rebaixado para a Série C.
Pelo Bruscão, estiveram na reunião o presidente Danilo Rezini e o colaborador da diretoria do clube, André Rezini. Um detalhe importante na reunião foi que das três propostas de formato do torneio apresentadas, a vencedora foi apresentada pela diretoria do Brusque, uma demonstração da força política do clube na reunião.
A previsão de início do campeonato era para o dia 10 de maio, uma semana após o encerramento da Série A, de acordo com o calendário da FCF, publicado em dezembro de 2014. Com o início marcado para 14 de junho, 41 dias após o final da primeira divisão, os clubes ganham mais tempo para negociar com atletas que disputam os estaduais, situação de consenso entre os clubes.
Com relação a desistências, que poderiam acontecer durante a reunião, nenhum clube mostrou vontade em tal situação. A princípio, Brusque, Juventus, Camboriú, Tubarão, Concórdia, Hercílio Luz, Porto, Canoinhas, Blumenau e Juventus de Seara estão confirmados nas 10 vagas do torneio.