Ciclistas da equipe Paysandú representam Brasil no Uruguai
Os ciclistas André Eduardo Gohr e Jean Carlos Baron, da equipe Paysandú/Farmácia Dorita/Stilo Maria/ F.M.E., representaram a Seleção Brasileira de Ciclismo durante os dias 15 à 18 de dezembro, na 18ª Vuelta CiclísticaInternacional del CODECAM no Uruguai. Esta foi a primeira convocação dos dois jovens ciclistas da equipe brusquense para representarem o Brasil no exterior.
Jean Carlos Baron que é natural de Guabiruba e há pouco mais de um ano vem defendendo as cores da equipe do ciclismo de Brusque. Conquistou o Bronze na 2ª Etapa, na prova de Contra Relógio Individual de 8 Km, ficando apenas 12 segundos do medalhista de Ouro, Emanuel Cardoso da equipe de Salto Nuevo do Uruguai. A medalha de Prata ficou para o ciclista uruguaio, Gérman Domingues, com apenas 1 segundo de vantagem sobre Jean.
Além desta medalha individual, Jean ajudou o selecionado brasileiro a conquistar o título por Equipe, garantindo o ouro nesta categoria. Na classificação geral Individual, (somatória de tempos de todas as 5 etapas disputadas), Jean classificou-se na 15ª posição entre os 52 ciclistas participantes.
Jean tem apenas 15 anos e competiu na categoria Juvenil, com ciclistas entre 15 e 16 anos. Os melhores resultados obtidos pela Seleção Brasileira, foram conquistados por André Eduardo Gohr. André conquistou três medalhas de Bronze. Duas na prova de Contra Relógio Individual e uma por Equipe. Na classificação geral Individual, André levantou o Troféu de 3º colocado, perdendo apenas para dois ciclistas da equipe argentina DOM MÁRIO, Fernando Gil Maidana e Facundo Crisafulli.
"Acredito que estamos no caminho certo. Brusque é a cidade dos dois melhores ciclistas do país atualmente, Murilo Fischer e Soelito Gohr. Estes jovens ciclistas certamente serão o futuro do ciclismo brusquense e brasileiro. Este é o meu desafio, fazer com que Brusque continue revelando talentos para o Ciclismo Brasileiro", afirma Eduardo H. Gohr, técnico da equipe.