Brasileiros começam bem no Uruguai
A primeira etapa da Volta da Juventude de Ciclismo foi disputada durante esta terça-feira (24), entre as cidades de Solis e Piriapolis, no Uruguai. A seleção brasileira, comandada pelo brusquense Eduardo Gohr, iniciou bem a disputa pelo título da competição. Ex-atleta da Brucicle, Vinicius Woitke ficou com o 2º lugar na primeira etapa.
Vinicius fez parte da principal fuga da primeira parte da volta, com outros quatro atletas, entre eles o também brasileiro Renan da Silva. No sprint final da etapa, o uruguaio Luis Martinez conseguiu uma vantagem e terminou a prova cinco segundos a frente de Vinicius. Renan terminou a prova na 5ª colocação.
Além das boas colocações na classificação geral da primeira etapa, a seleção brasileira também conseguiu dois bons resultados com o sergipano Breno Morais. Ele conseguiu vencer duas metas volantes durante a etapa, a de sprint e também a de montanha, o que fez ele dividir a liderança da classificação por pontos com o uruguaio.
Após a etapa, Eduardo Gohr falou sobre a participação da equipe no primeiro trecho, de 112 km. “O resultado foi positivo e nos deixa motivado para seguir lutando pelo título geral. Tivemos uma participação ativa durante toda a etapa, vencemos metas e participamos da principal fuga. O grupo está de parabéns”.
A segunda etapa da Volta da Juventude acontece nesta quarta-feira (25), com o trecho de 114 km entre as cidades de Maldonado e Minas.