2010 foi positivo para o ciclismo
O ano de 2010 foi de conquistas para a equipe de ciclismo do Paysandu/Farmácia Dorita/Stilo Maria/FME. Em nível estadual, foram 6 títulos, inclusive o único troféu por equipes da cidade nos Jogos Abertos. Outros títulos vieram nas categorias Mountain Bike e Ciclismo de Estrada.
No Mountain Bike, os troféus vieram para Brusque nas pedaladas de Frank Sinatra Deluvino, na categoria Elite. Outro atleta que conquistou título na categoria foi Edson Tiemann, campeão da categoria Máster B.
Já no Ciclismo de Estrada, os três títulos vieram através dos atletas André Eduardo Gohr (Infanto-juvenil), Felipe dos Passos (Juvenil) e Rafael Silva, campeão estadual na categoria Elite, título que não vinha há tempos para Brusque.
"Estas conquistas demonstram a preocupação com o Ciclismo Brusquense como um todo, pois tivemos conquistas com as primeiras categorias de base, que são a Infanto e a Juvenil, na categoria Máster, que são categorias para ciclistas já veteranos no pedal, terminando com a principal categoria que é a Elite. Entendemos que o trabalho de renovação é extremamente necessário, mas manter a categoria Elite faz com que os meninos da base tenham um espelho para poderem sonhar um dia serem verdadeiros ciclistas", declarou o coodenador técnico da equipe, Eduardo Gohr.
Porém, a maior conquista do ciclismo brusquense em 2010 foi o título por equipes dos Jogos Abertos de Santa Catarina, realizados em Brusque. "Para mim foi uma alegria e felicidade indescritível, pois já havia tido a felicidade de poder fazer parte da equipe campeã dos JASC de 1988 como atleta, e, agora como coordenador da equipe brusquense, novamente poder estar contribuindo com o ciclismo de Brusque. Se o trabalho que estamos realizando a frente do ciclismo brusquense tiver continuidade, não tenho dúvidas que outras grandes conquistas virão", concluiu Gohr.
Repórter Alain Rezini