Seleção Brasileira Júnior conquista Volta da Juventude
O sábado (28) foi de conquista para a seleção brasileira júnior de ciclismo, comandada pelo brusquense Eduardo Gohr. O time fez a dobradinha na última etapa da Volta da Juventude, no Uruguai, e conquistou o título geral por equipes. Além deste título, os atletas brasileiros conquistaram outros dois títulos individuais.
Na última etapa, o atleta brusquense Eduardo Franco venceu a prova, com o companheiro Luís Fernando Trevisan na segunda colocação. Na classificação geral individual, Vinicius Woitke ficou com a segunda colocação geral, atrás apenas do uruguaio Nahuel Soares. Os outros prêmios individuais vieram com Luís Fernando e Breno Morais.
Luís venceu as metas volantes, enquanto Breno manteve a liderança geral nas metas de montanhas, que dominou durante toda a volta. Eduardo Gohr avaliou o desempenho geral da equipe: “Apesar de alguns atletas estarem na seleção pela primeira vez, conseguimos manter a calma e tudo aconteceu dentro do esperado. Vencemos três categorias e colocamos dois atletas entre os cinco primeiros da classificação geral. Temos um grupo de muito talento, onde todos tinham condições de se destacar. Fizemos uma grande prova e os atletas merecem os parabéns”.
A equipe comandada por Gohr passou a última semana de preparação em Brusque, e viajou dias antes do início da volta. O time foi formado por Breno Morais, Eduardo Franco, Luis Fernando Trevisan, Rafael Pattero, Renan da Silva e Vinicius Woitke. Este foi o primeiro título geral por equipes brasileiro.