Pingo continuará no Brusque para a Série D
O Brusque Futebol Clube confirmou no final da tarde desta quarta-feira (26) a renovação de contrato de praticamente toda a comissão técnica para o Campeonato Brasileiro da Série D. A comissão continuará liderada pelo treinador Pingo, que assumiu o time na 4ª rodada do Campeonato Catarinense deste ano.
O presidente do clube, Danilo Rezini, confirmou a permanência da comissão durante o programa Fim de Tarde. A confiança no trabalho do treinador e dos profissionais que estiveram ao seu lado, além do bom desempenho no Estadual foram os principais fatores que fecharam a negociação.
Além de Pingo, Bandoch (auxiliar técnico), Márcio Quevedo (preparador de goleiros), George Castilhos (preparador físico), entre outros profissionais renovaram seu vínculo com o Brusque para a quarta divisão nacional. Nos próximos dias, novidades com relação a nomes de atletas devem ser anunciadas.
Danilo também confirmou a negociação com alguns nomes que disputaram o Catarinense pelo Brusque para a permanência. Nomes como Dida, Neguete, Carlos Alberto, Michel Douglas e Boquita já foram procurados pela diretoria para saber do interesse e da realidade financeira de cada um para a Série D.
O presidente também confirmou que a realidade financeira para a disputa da quarta divisão do Brasileiro será diferente da encarada no Catarinense, que é tratado pelo Brusque como prioridade. A folha salarial, que era de cerca de R$ 180 mil, deve diminuir para cerca de R$ 80 mil mensais.