(Vídeo) "Podemos afirmar que a Justiça foi feita", afirma delegado sobre desfecho do caso Chico Wehmuth
Entrevista
O delegado Alex Bonfim Reis concedeu entrevista coletiva sobre a prisão da condenada Sandra Bernardes, na manhã desta segunda-feira (21). Ela era considerada foragida da justiça após ter sido condenada a 21 anos e quatro meses de pena pela morte do empresário, Amilcar Arnoldo Wehmuth, o Chico. O crime ocorreu em 2014.
Em 2018, ela havia sido condenada e presa após o julgamento em primeira instância. Como a defesa recorreu, ela foi solta para responder em liberdade, processo que se arrastou até 2021, com uma nova condenação. Sem a possibilidade de novos recursos ela deveria voltar a cumprir pena, mas não havia sido localizada pela Justiça.
Durante o período foragida, ela teve sua movimentação monitorada pela polícia, como indica o delegado Alex Bonfim Reis, da Divisão de Investigações Criminais (DIC). “Como já tínhamos participado de toda a investigação que levou à condenação dela, então começamos a realizar e tomar providências no sentido de localizá-la".
Segundo o delegado, as investigações também indicaram que ela esteve no Paraná e chegou a ser cogitado que ela estivesse saído do país, o que acabou não se confirmou. Reis afirma que uma operação para localizar ela em Balneário Camboriú, onde as últimas informações disponíveis para a polícia indicavam que ela estava, estava sendo organizada. Sandra acabou se entregando, por indicação dos advogados, e cumprirá a pena em regime fechado.
“Agora, com a detenção dela, acreditamos que o círculo tenha, final , se fechado dessas investigações, e que a Justiça, agora, efetivamente, se completa”, afirma o delegado. “Podemos afirmar que a Justiça foi feita, teve um começo, meio e um fim. Se não vai ser possível mais trazer a vítima, pelo menos, a satisfação foi dada de forma completa e plena à família e à sociedade”.