(Vídeo) “Nosso primeiro cliente, sempre será o time principal", descreve coordenador de base do Brusque
Entrevista
O coordenador das categorias de base do Brusque F.C, Miguel Ferreira, concedeu entrevista para o programa Terceiro Tempo Debate, nesta terça-feira (1). Com foco no desenvolvimento de jogadores, ele falou sobre o planejamento do ano e projeções de trabalho com os jovens.
“O Brusque surgiu para mim, justamente por uma porta que se abriu lá atrás”, lembra. Segundo o coordenador, a pandemia teve grande impacto nos times de base, impedindo competições oficiais das categorias inferiores no período, mas há uma expectativa na retomada. “A região é muito forte em revelar atletas, têm projetos muito legais na formação de atletas”.
Segundo ele, a captação de novos atletas exige atuação dentro e fora dos gramados e as campanhas recentes do Brusque dão uma visibilidade importante para atrair o interesse de jovens jogadores. Atualmente fazem avaliações nas categorias de base sub-15 e sub-17. Cerca de 120 atletas estão participando de treinamentos ao longo das semanas.
O foco deve ser jogadores da região, suprindo as demandas com jogadores de outros pontos do Brasil. Projeta que o desenvolvimento do clube em termos de categoria de base deve mirar as competições mais importantes da categoria, como a Copa São Paulo, Campeonato Brasileiro, e Copa do Brasil, mas mantendo o foco em fornecer atletas que possam suprir o time profissional. “Nosso primeiro cliente, sempre será o time principal".