(Vídeo) Jogos Municipais da Terceira Idade começam dia 19
Entrevista
Os Jogos Municipais da Terceira Idade estão marcados para início no próximo dia 19. Sobre o tema foi entrevistado o diretor de Esporte Comunitário da Fundação Municipal de Esporte, (FME), Eduardo Gohr. Ele participou do programa Rádio Revista Cidade desta quinta-feira (24).
O evento inicia logo às 8h, com um café, que será seguido de apresentações artísticas. Três estão confirmadas, de grupos de dança gaúcha, grupo de cultura italiana e de ginástica rítmica estão confirmadas.
Para essa edição, jogos de mesa como canastra e dominó, bocha, bolão além de dança de salão fazem parte das programações. A tendência é que a Sociedade Beneficente, no bairro Primeiro de Maio, abrigue a competição. Uma das dúvidas é quanto ao local que receberá as provas de dança de salão.
A indefinição se deve ao uso do salão principal do local para um evento particular no mesmo dia. De acordo com Gohr, além de um salão alternativo da Sociedade Beneficente ou a busca por outra entidade, como o Clube Caça e Tiro são analisados.
Futebol de campo
Em reunião recente, Groh também falou sobre a articulação para as equipes de futebol municipal . O encontro contou com representantes de nove equipes, número que ficou abaixo do que projetava o diretor. Além delas, outras duas mostraram interesse em fazer parte de uma competição local.
A projeção do Gohr é que entre de 12 a 14 equipes façam parte da retomada do campeonato municipal, paralizado há cerca de dois anos por conta da pandemia.