Cidade
Estação 92
No ar agora
Estação 92
Adriana Cardoso
13:00
Tela Ao Vivo
80%
Restante de hoje
Carregando grade...
Amanha

Crianças do CEI Tia Lisa fazem pedágio no bairro São Pedro

”Xô Dengue”

Rádio Cidade 26/05/2022 as 17:06
Crianças do CEI Tia Lisa fazem pedágio no bairro São Pedro
Texto Geral

Dentro da mobilização que envolve toda a rede municipal de ensino para o combate à proliferação de focos e de casos de dengue em Brusque, na manhã desta quinta-feira (26), foi realizada uma blitz na Rua São Leopoldo, bairro São Pedro. A ação foi desenvolvida pelas crianças que frequentam o Centro de Educação Infantil Tia Lisa. Com a ajuda da polícia, os pequenos se dirigiram aos veículos e efetuaram a entrega de panfletos sobre a dengue para condutores e acompanhantes dos veículos. 

De acordo com a diretora da unidade de ensino, Nelita Kirchner, nesta faixa etária as crianças precisam estar inseridas em um meio social com interação e troca de ideias, na qual serão capazes de socializar os saberes e participarem de uma aprendizagem significativa. Por isso, a turma do Pré II representou o CEI na blitz desta quinta-feira, em uma atividade que envolveu as crianças, os pais, funcionários do CEI Tia Lisa e comunidade em geral. 

A blitz ocorreu após uma semana de sensibilização e mobilização das crianças para o momento. “As professoras e monitora exploraram o tema com teatro, vídeos, contação de histórias e confecção do folder e cartazes. Combinamos de fazer a blitz em parceria com o 1º Sargento da Polícia Militar de Brusque, Edson Sidney Gielow, que prontamente veio até o CEI, conversou com as crianças e nos acompanhou no  movimento, organizando o local e parando os veículos que circulavam pelo bairro”, destaca Nelita Kirchner. 

Para ela, a receptividade da população local foi extremamente positiva. “As famílias se dirigindo ao local combinado com seus veículos, agradecendo a importância do tema, muitos carros passavam e buzinavam, as crianças estavam radiantes, pois estavam distribuindo um folder explicativo sobre a dengue e que constava o desenho deles no trabalho”, acrescenta. 
 
O Projeto 

Lançado oficialmente em 06 de abril, o Projeto “Xô Dengue”, da Secretaria de Educação, tem ações administrativas e práticas pedagógicas para orientar e mobilizar a comunidade escolar no combate e prevenção ao Aedes aegypti. 

Isto porque, para a gestão da pasta, combater a dengue e prevenir a infestação pelo mosquito Aedes aegypti é missão de todos. E diante do aumento de focos e de casos da doença na cidade, na região e no Estado, a Educação Municipal decidiu se engajar neste importante movimento. 

O “Xô Dengue” estabelece atividades de âmbito administrativo e sugestões pedagógicas que, com criatividade e a cargo das próprias equipes, estão sendo colocadas em prática nas unidades da rede municipal de ensino.


Continue lendo

Leia também

Brusque perde  na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Geral Brusque perde na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Redação 28/02 19:55 Havan inaugura terceira megaloja em Maringá e reúne milhares de pessoas em grande festa Geral Havan inaugura terceira megaloja em Maringá e reúne milhares de pessoas em grande festa Redação 28/02 17:44 3º BBM recebe 40 novos soldados para reforçar atendimentos Geral 3º BBM recebe 40 novos soldados para reforçar atendimentos Redação 28/02 17:20 Defesa Civil participa do 2º Exercício Geral de Gestão de Desastres promovido em Santa Catarina Geral Defesa Civil participa do 2º Exercício Geral de Gestão de Desastres promovido em Santa Catarina Redação 28/02 15:50

Sonoro

Seu programa favorito comeca em 5 minutos

Notícias

Você está sempre bem informado.
Quer receber alertas de novas notícias diretamente aqui?

Ao vivo

Curtindo a rádio?
Quer saber quando seu programa favorito começa?

Obituário

Notas de Falecimento
Deseja receber um alerta discreto de novas notas?

Plantão

Plantão Rádio Cidade
Quer ser o primeiro a saber quando algo importante acontecer?

Esporte

Quer ser avisado de notícias sobre esporte
ou quando um jogo começar na nossa cobertura?