Delegação do Marcílio jogou gás de pimenta contra a torcida, diz relatório
Confusão
O árbitro Rodrigo D’Alonso Ferreira, que apitou a partida entre Brusque e Marcílio Dias no último sábado (16) pelo Campeonato Catarinense de Futebol, relatou na súmula que a delegação do time de Itajaí atirou gás de pimenta contra a torcida do Brusque. O ítem teria sido localizado próximo ao vestiário dos árbitros. A atitude teria sido tomada instantes após o fim do confronto, em que o time brusquense venceu o visitante por 1 a 0 no estádio Augusto Bauer.
De acordo com o árbitro, isso teria sido repassada pela Polícia Militar no relatório entregue à arbitragem. A informação contida no relatório foi encaminhada pelo tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante do 18º Batalhão da PM. Otávio teria dito que o gás , ou similar, foi atirado pela torcida do Marcílio Dias. Porém, segundo o árbitro, posteriormente, o sargento Eder, também da PM, afirmou que quem atirou o gás foi a delegação do Marcílio Dias.
O árbitro relatou, ainda, que a equipe de arbitragem não presenciou tais atos, tendo apenas o relato feito pela PM.